PORQUÊ CABO VERDE?
- Sol todo o ano, com um clima tropical
- Temperaturas moderadas, pelos ventos alísios
- Temperaturas do mar agradáveis
- Um arquipélago onde cada uma das 10 ilhas é uma surpresa pela diversidade
- Natureza preservada
- Um povo acolhedor, conhecido pela sua “morabeza” (Arte de bem receber)
- País politicamente estável
- Não há necessidade de vacinas
- Paridade do escudo com o euro – taxa de câmbio fixa 1€ = 110,265 ECV
- Economia em constante desenvolvimento
- Curta distância de voo, da Europa (cerca de 4h)
- E tantas outras razões …
São Vicente
São Vicente possui praias escondidas, vilas de pescadores e vulcões extintos. A paisagem é dominada pelo Monte Verde, que se eleva a 750 metros, cujo nome remonta aos tempos de antigamente, quando o clima da ilha era mais propício ao crescimento de plantas. Nesta ilha encontramos a capital cultural do arquipélago, a cidade de Mindelo, a segunda maior cidade de Cabo Verde. Os visitantes podem explorar vários vulcões extintos, desfrutar de excelentes condições meteorológicas para windsurf e usufruir da tradicional música ‘morna‘ cabo-verdiana, que se espalha pelas ruas dos cafés e bares do Mindelo.
Santo Antão
Santo Antão é uma das mais belas ilhas do Arquipélago de Cabo Verde, oferecendo aos visitantes paisagens de cortar a respiração. Esta ilha possui estradas antigas impressionantes, vilas de pescadores e montanhas majestosas. É a segunda maior ilha do arquipélago, com paisagens espetaculares, caracterizadas por vales verdes exuberantes, florestas de pinheiros, montanhas esculpidas e uma flora fascinante. Um dos principais destaques são, sem dúvida, as caminhadas curtas, mas inspiradoras, por vales escondidos e aldeias secretas ao longo da antiga costa desta ilha magnificamente cénica, que atrai entusiastas de caminhadas de todos os cantos do globo.
Santiago
Localizada ao largo da costa da África Ocidental, a cabo-verdiana ilha de Santiago, é conhecida como a porta de entrada do Maio, Fogo e Brava. É a maior de todas as ilhas de Cabo Verde e funciona como um importante centro histórico e agrícola. Possui charmosas vilas de pescadores, uma história muito rica, uma arquitectura ao estilo colonial português impressionante e praias desertas. Os visitantes podem explorar uma variedade de atrações, incluindo o Tarrafal de Santiago, uma vila de pescadores com uma baía idílica em forma de lua crescente, com palmeiras; e a antiga capital Cidade Velha, considerada Património da Humanidade, devido ao seu destaque cultural.
Contate-nos
Santo Antão
©Atlantur – 2021. Todos os direitos reservados.